O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

  NOTÍCIAS
 
13/12/2013 - 10:03h
ASSEMBLEIA APROVA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL PARA O SETOR DA FAUNA SILVESTRE DA SEMA

Publicação: 11/12/2013 - 21:00

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (10), o projeto de lei do Executivo que autoriza a contratação, em caráter emergencial e por tempo determinado, de técnicos especializados para compor o Setor da Fauna Silvestre (Sefau) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

A matéria aprovada prevê a contratação de cinco biólogos, dois médicos-veterinários e quatro analistas de sistemas pelo prazo de doze meses a contar da data de admissão do contratado, podendo ser prorrogado por igual período. O recrutamento para o processo seletivo dessas vagas será feito com base em regras definidas por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado.

Cooperação 

O Sefau foi criado no segundo semestre deste ano, a partir da assinatura de acordo de cooperação técnica para Gestão Compartilhada dos Recursos Faunísticos entre a Sema e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O acordo tem como objetivo viabilizar a passagem das atribuições que até então eram exclusivamente da União para o Estado de forma gradativa, ao longo de três anos. Nesse período, a gestão da fauna silvestre em cativeiro será compartilhada, possibilitando a adequada estruturação, instrumentalização e capacitação de profissionais no âmbito estadual.

Fonte: http://www.sema.rs.gov.br/conteudo.asp?cod_menu=4&cod_conteudo=8485


< voltar

 
 
FEGAPAN - Federação Gaúcha dos Criadores de Pássaros Nativos Brasileiros
Fone: (51) 3471-4054 - CNPJ: 18.440.275/0001-01
RUa Arnaldo Schuler, 380 - Vila Marcia
CEP: 94930-100 - Cachoeirinha/RS

www.fegapan.com.br - 2020 - Desenvolvimento: